Muitas mulheres acham que é difícil unir estilo e conforto, principalmente quando se trata das grávidas, no meio de tantas mudanças físicas e psicológicas a maioria delas ficam bem confusas na hora de se vestir, mas agora vou mostrar que é muito fácil! Veja agora as dicas para um look lindo e muito confortável!
As sapatilhas e rasteiras continuam sendo as melhores amigas das grávidas! Conforto na certa, sem perder o estilo!
Vestidos de malha (bem confortáveis e maleáveis) usados com uma peça por cima –casacos, parkas, trench-coats, cardigans e camisas sociais abertas, são ótimas opções para compor seus looks do dia-a-dia.
Nos primeiros 3 ou 4 meses o segredo é a camuflagem, a final a barriga ainda não está tão grande, mas já aparece, então para não dar aquele ar de "gordurinhas a mais" o segredo é investir em peças que deem uma escondidinha básica nas novas curvas (que ainda não estão tão visíveis). Invista em blusas que terminam um pouco abaixo do cós da calça, abuse dos lenços (eles alongam a silhueta), cardigãs e casacos também serão muito bem vindos e se as peças forem básicas aposte em acessórios, brincos grandes, braceletes ou colares (assim você irá chamar atenção para outra parte do seu corpo). Nessa fase você não precisa usar um supersalto mas não tem que abandoná-lo de vez. Coloque o que dá mais conforto (saltos médios e grossos são ótimos pois unem conforto e elegância).
Nessa fase você também pode abusar dos vestidos nos seguintes modelos:
1. Modelos cintura império. Ele cobre a barriguinha (quando pequena) e coloca o foco da roupa nos braços e ombros, lugares em que a gravidez não interfere.
2. Esse é o clássico A-line. Demarca bem a região abaixo dos seios. É perfeito para ir ao trabalho ou a um coquetel.
3. Estilo Channel. Fácil de usar, chique e combina com tudo.
Principais Erros:
O problema número um é usar roupas mais largas e não cuidar da proporção entre as peças. Com a chegada das novas curvas, o controle do volume das roupas é a chave para um visual equilibrado, elegante. Por exemplo: se a roupa de cima é grande, deve ser estreita a da parte inferior. Se for justa em cima, você pode adicionar algum volume, como uma saia mais larga. Saias e vestidos devem estar acima dos joelhos ou varrendo o chão para alongar o corpo. As pernas parecem mais longas com meias pretas, botas ou saltos.Quando a barriga está grande:
Agora você pode ousar mais! Se estiver com tudo no lugar, pode até se jogar no vestido de malha justinho!
Trabalho:
Para o ambiente de trabalho, invista em peças confortáveis e mais “comportadas”. As sapatilhas são excelentes opções, elegantes e garantem o conforto. O truque de usar uma terceira peça para compor o look e deixá-lo mais sofisticado é importante. Um blazer, cardigan, colete ou jaqueta, podem ser ótimos aliados para os seus looks de trabalho.
Fim de semana:
Para quem ama salto alto (não é meu caso, fato), existe a alternativa do salto grosso. Ele dá conforto e segurança. Bolsas tiracolo também são ótimas para deixar os braços e mãos livres. Os modelos menores são melhores pois assim você não carrega um peso desnecessário.
E para encerrar o post, uma dica muito preciosa – multiplicar o guarda-roupa! Nessa fase, que dura apenas alguns meses, não dá pra investir em um novo guarda-roupa, certo? Por isso, o melhor é investir em peças-chave (se der para aproveitar o que já tem, melhor ainda) e montar looks variados com elas. Mude apenas acessórios - cintos,sapatos, bolsas, bijouxs, lenços – ou o que você usa com ela. Se for um vestido, como o da foto, mudar a peça que vai por cima dele – casacos, coletes, jaquetas, cardigans - já dá outra cara à produção.
Depois de todas essas dicas espero que vocês não fiquem presas apenas a leggins! Mesmo grávidas existem milhares de looks maravilhosos que vocês podem montar. Solte sua criatividade e mostre seu estilo!